A Medicina Chinesa ajuda os casais a se prepararem e fortalecer o corpo e mente. A abordagem clínica será voltada para auxiliar a mulher a normalizar a menstruação e a ovulação. Este é o primeiro passo na preparação do corpo para a gravidez.
As indicações da acupuntura têm se expandido e ela tem sido recentemente indicada para o tratamento de problemas relacionados à fertilidade. Numerosos trabalhos científicos foram publicados na literatura médica mostrando os benefícios da acupuntura no tratamento da infertilidade, feminina e masculina.
Após estimulação do corpo com as agulhas, ocorre a ativação de funções auto-regulatória. Esta prática regula o fluxo de Qi (energia vital 氣) através dos canais, regula o Yin e Yang (陰陽), harmoniza o funcionamento dos órgãos (Zang-Fu 臟腑), fortalece o sistema imunológico, ajusta a circulação de sangue, melhora a vascularização do endométrio e ajuda a preparar o útero para a implantação do embrião.
Além disso, a acupuntura é bem tolerada e deve ser considerada como parte de uma abordagem efetiva no tratamento da infertilidade.